segunda-feira, 1 de junho de 2009

BEENIE MAN


Um dos mais importantes DJs da Jamaica, Beenie Man's gravação carreira trechos de volta para 1981, embora tenha sido o som em sistemas onde ele mais tarde fez sua marca. A witty torradeira iniciou sua verdadeira ascensão ao estrelato no início dos anos 90, e até 1994, sua reputação não pode ser batida. Então, novamente, quando você gravar um veterano em dez anos, uma pergunta apenas o que o levou tanto tempo. Cada país tem o seu filho estrelas; basta olhar para Shirley Temple, mas poucos tratam os seus prodígios com o respeito da Jamaica. Talento levar competições de rádio e TV aparências, e até mesmo gravar contratos, mas o que é verdadeiramente espantoso é quantos destes encantador tots continuar sua carreira na vida adulta. Noutros casos, conduz inevitavelmente ao estrelato precoce adolescente fracasso como eles são muito menos giro em 18 do que eram em oito. Mas não Jamaica, onde o amor-los como crianças, adorá-los como adolescentes, e adorai-los como adultos. Beenie Man estelar é apenas um exemplo.
Beenie Man (também conhecido como Moisés Davis), nasceu no distrito de Waterhouse dura Kingston, Jamaica, em 22 de agosto de 1973. Por o tempo que ele estava pronto para a escola, a criança já tinha decidido em uma carreira como um DJ. Ele não foi o primeiro tot com sonhos da ribalta, mas Beenie realmente tinha um verdadeiro presente para gab. Seu tiro no estrelato veio quando ele tinha apenas oito anos, quando ele tomou o primeiro prémio a nível nacional Teeny Talento concurso. Isto levou a uma reunião com o produtor Junjo LAWES, que gravou o diminutivo DJ's debut single, "Too Fancy". Bunny Lee, em seguida, tomou o menino sob sua asa e colocá-lo para trabalhar no seu sistema de som Ilimitada. Em 1983, o jovem encontrou-se que aparecem no LAWES 'Junjo apresenta duas Grandes Sons, que foi gravado ao vivo e DJ featured tais pesos pesados como Dillinger e idiota. Juntamente com Ilimitada, Beenie também foi DJing em Prince Jammy do Vulcão dos sistemas de som, havia um único hit ao seu crédito, "Over the Sea", produzido pela Niney Holness, e ainda teve uma estréia álbum fora. Produzido por Lee, o invencível Beenie Man, a 10 year old DJ's Wonder título bastante somas tudo. Ele algumas músicas gravadas com Barrington Levy, em 1984, duas das quais, "Under Mi Sensi" e "Dois Sons", que ressurja em remixado forma mais tarde no anos 90. Mas de momento, a sua carreira a gravação chegou praticamente ao fim, o bar ocasional único. Mas o jovem DJ mantiveram um sistema de som favorito, mesmo que ele já virou a sua atenção para a sua escola. .

Não surpreendentemente, Beenie do irmão mais novo, Little Kirk, estava ansioso para seguir seus passos, e cinco anos mais tarde, os irmãos ligados com o produtor Patrick Roberts e começou a gravar uma série de singles que rapidamente os trouxe para a ribalta nacional. Em 1992, Beenie apareceu no Reggae Sunsplash e essa foi a resposta que o DJ agora sentia pronto para assumir as grandes armas. Beenie o primeiro alvo foi o aclamado Bounty Killer, embora o jovem DJ havia motivo para o seu ataque como o veterano tinha roubado sua captura frase, "mortos", e foi sobre a guerra. Houve uma trégua na batalha muito público em 1993 quando Beenie Kingston esquerda há quase um ano depois de ter sido apupado fora do estádio em um show nacional comemorar a visita de Nelson Mandela. Após o seu retorno no próximo ano, houve uma reconciliação com o público Bounty Killer, o que resultou no álbum dividido Guns Fora. .

Beenie tinha obviamente teve uma grande mudança de coração, ainda evidenciado pela sua única "Não Mama Não Cry", uma versão de Bob Marley's "No Woman Não Cry", uma contundente condenação da violência, inspirada pelo assassinato de colega DJ Pan Head. A música jamaicana lideravam o gráfico e trouxe o DJ instantâneas aclamação. Jamaica da criminalidade violenta chocante taxa permanece alta e afeta as pessoas em todos os níveis da sociedade. Embora overdoses e suicídio são uma proporção elevada de causar morte por artistas Americanos, o trágico assassinato é frequentemente causam na Jamaica. Que muitos desses crimes vão resolver, da Pan-chefe incluídos, adicionar à devastação emocional e, portanto, o facto de a violência aparentemente vem em ondas, que transportam um largo número de observar os valores no curso de um ano. Beenie, também foi afectada por estes acontecimentos e Sly & Robbie, os produtores de sua "Não Mama Não Cry" único, foram determinantes na orientação dos jovens para a sua conversão a DJ Rastafarianism. .

Uma nova atitude e um novo hit único transformou instantaneamente Beenie em torno da carreira. Agora, trabalhar com todos os principais produtores da ilha, o DJ gravou um varrimento de singles, muitos deles religiosamente temáticos, "Louvado seja Deus" e "Dance World" (que teve o Prémio Melhor Single, o jamaicano Music Awards) incluídos. O bate-pesados de defendê-la e Dis Unu Fi Hear ambos foram libertados em 1994 e culturalmente mais themed PAR combinado com um hardcore dancehall som. Muitos destes singles, bar do Táxi libertações, foram arredondados em Ouro pela British Charme rótulo. Beenie do estrelato foi confirmada pelo seu tendo o DJ do Ano Prêmio mesmo ano. Assinatura para Island Records, Beenie liberada Bendito o seminal álbum, que incluiu uma embreagem de acessos, incluindo a dancehall esmagar "Slam". .

Enquanto no Reino Unido, o DJ britânico dancefloors despedido da selva com um remix de "Under Mi Sensi". 1995 também trouxe um par de colaboração álbuns, incluindo três contra a guerra, o que unido com o DJ Dennis Brown e Triston Palma, e Mad Cobra atende Lt. Stitchie & Beenie Man, uma tag-team dancehall affair. Ingressou por Lady Saw, Beenie também marcou um grande sucesso com "curandeiro" esse ano, apenas um de muitos singles bem sucedidos de colaboração, que incluiu "Papa Was um Rolling Stone", que ele emparelhado com Terceiro Mundo. Até ao final do ano, foi um Beenie shoo-in para o DJ of the Year Award. 1996 trouxe Maestro, Beenie o primeiro "verdadeiro" álbum, em comparação com o seu anterior hits coleções. Produzido por Patrick Roberts, foi um impressionante esforço caracterizando um caleidoscópio de humor. No ano seguinte, revelou-se a sua interrupção na Grã-Bretanha, quando o seu e Chevelle Franklin's "Dance Hall Queen" ressaltar o gráfico nacional. Tanto que a única e seu seguimento, "Who Am I", foram aqueles número de volta em casa, enquanto o último rocketed o seu caminho para o Reino Unido Top Ten. Na verdade, Beenie Man agora podia fazer nada de errado, e um sistema de som do seu valor de singles voou seu caminho até o jamaicano gráfico esse ano e no próximo. O autobiográfica Muitos Moods de Moisés apresenta um número destes esmaga, incluindo "Ostras & Concha" e "Fundação". .

Após headlining Reggae Sunsplash, em 1998, a Virgin Records Beenie assinado em os E.U.; The Doctor foi o primeiro fruto dessa nova união e foi um instante dancehall clássico. 1999 trouxe o King Jammy-produzido álbum Y2K, que nunca menciona todos o maior medo desse ano - bug do milénio, mas que assumem uma série de outras questões de SIDA para o analfabetismo. E o hit singles apenas mantida a chegar, e que vem, e vem. Beenie foi imparável, quer em seu próprio ou com outros artistas, e, por vezes, o gráfico jamaicano parecia ser a DJ's privados preservar. "Hot Bwoy" com Buccaneer, "Mi Walla Nu", "Esqueça Você", "Ruff Como Nós", com Redrose, "100 Dollar Bag", "So Nice", com Silvercat, "In This Together", "Skettel Tune" com Angel Doolas, e "LOY" são apenas uma amostragem dos singles do DJ libertados entre 1999 e 2000. A Arte & Vida álbum, lançado no novo século, no seu showcased o DJ mais eclético e incluiu convidados Arturo Sandoval e dos Fugees Wyclef Jean fama. No ano seguinte, Beenie reunificado com Jean trás a mistura bordo para produzir o álbum de estréia ator Steven Seagal. Janet Jackson, a Neptunes, Lady Saw, e Lil 'Kim todos transformou-se em 2002 como convidados da Tropical Storm, Beenie Man o álbum com as mais crossover recurso. 2004's Back to Basics foi apenas isso, uma reta para cima regresso ao dancehall. O hit-cobra compilação From Kingston ao rei do Dancehall apareceram no início de 2005, e indiscutível, que incluiu trabalhos produção de Scott Storch e Don Corleon, entre outros, foi libertado no ano seguinte. ~ Jo-Ann Greene, All Music Guide.

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